Os Cavaleiros do Zodíaco – Oficial:Filme em Computação Gráfica e nova Série de TV Saint Seiya Omega

Saint Seiya cavaleiros do zodiaco

Por: Patrick Duarte

Saoooooooooooooooooori!

Quem não se lembra dos tempos de ouro da antiga e extinta Rede Manchete que nos presenteou com animes de vários tipos como Samurai Warriors, Shurato e Super Campeões. Mas teve um que conquistou o coração de vários nerds e até hoje faz sucesso e continua a ganhar fãs. Sim, estou falando de Saint Seiya – Os Cavaleiros do Zodíaco.

Criado por Masami Kurumada em formato mangá seu sucesso logo lhe rendeu adaptação para animação, tendo sua primeira exibição feita no Japão dia 11 de Outubro de 1986. Em 1994 os lendários cavaleiros chegaram ao Brasil através da Rede Manchete (a melhor que já tivemos). Desde então seu sucesso vem ganhando espaço entre figuras de ação (bonecos), álbum de figurinhas, chicletes, CD´s e entre diversos mercados.

Após idas e vindas em vários canais de TV aberta e fechada, a batalha do cavaleiros começa na TV Band no dia 30 de junho de 2010 restrita a São Paulo. Mais tarde sua exibição seria nacional. Infelizmente após o final do desenho com a saga de Poseidon, não foi adaptado a saga de Hades, no qual permaneceu somente nos mangás. Durante anos nada foi oficializado até que uma explosão de meteoros viriam sobre os fãs de Seyia e companhia. A animação da saga de Hades, o filme Prólogo do Céu, os mangás Next Dimesion, Lost Canvas (que também ganhou versão animada), Episodio G, entre contos e livros levantou novamente os cosmos de quem aguardava novidades.

Mas parece que o estúdio de animação Toei Animation quer levar os Cavaleiros a outras dimensões. Foi oficializado um novo anime intitulado “Saint Seiya Omega” que terá um enredo mais infantil. A trama será entorno do personagem Kouga de Pégaso e ele se inspira em um lendário cavaleiro chamado Seiya (na qual vemos ao fundo da imagem), que se tornou o Cavaleiro de Ouro de Sagitário. Saori Kido é Atena e mãe adotiva de Kouga. Juntamente com seus amigos cavaleiros eles terão que enfrentar um inimigo poderoso: o gigante Marte (Mars). A direção está por conta de Morio Hatano, Reiko Yoshida é o responsável pelo roteiro e o character designer ficará a cargo de Yoshihiko Umakoshi. A estreia será dia 1 de Abril de 2012 no Japão.

A imagem oficial

Saint Seiya Omega

cavaleiros do zodiaco

Além da nova série animada foi oficializado também o filme em computação gráfica que promete recontar o conto dos cavaleiros de Atena. A direção ficará por conta de Keiichi Sato, baseado no roteiro de Satoshi Suzuki. A data de lançamento ainda não foi definida.

A imagem oficial:

Saint Seiya O Filme

Saint Seiya Filme cavaleiros zodiaco

Agora Pensadores é aguardar pelas novidades. Fiquem ligados no Pensamento Livre! XD

About these ads

2 comentários em “Os Cavaleiros do Zodíaco – Oficial:Filme em Computação Gráfica e nova Série de TV Saint Seiya Omega

  1. Pingback: Crítica: Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya Omega |

  2. Pingback: Os Cavaleiros do Zodíaco: Lenda do Santuário – Filme em CG ganha trailer Imperdível! | Blog Pensamento Livre

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s